Assessoria de Imprensa e Comunicação Interna

HORAS COMPLEMENTARES
10 HORAS

Pra quem é este curso:

Profissionais e acadêmicos das áreas de Jornalismo, Rádio, Marketing, Comunicação, Publicidade e demais interessados no tema.

Sobre o Curso?
O que você vai aprender

O curso Assessoria de Imprensa e Comunicação Interna aborda a história da comunicação e da Assessoria nos contexto das empresas e organizações, caracterizando os instrumentos e o plano de comunicação interna e de assessoria.

• Breve histórico da comunicação;
  • Conceitos de comunicação e sua relação com a sociedade;
  • Principais elementos da comunicação;
  • Comunicação organizacional e sua relação com a sociedade;
  • Estratégias de comunicação;
  • Instrumentos de comunicação organizacional;
  • Assessoria de imprensa;
  • Marketing;
  • Publicidade;
  • Relações públicas;
  • Comunicação interna;
  • Responsabilidade social;
  • História da assessoria de imprensa;
  • Conceitos, características e objetivos;
  • Visibilidade e credibilidade;
  • O jornalismo e os meios de comunicação;
  • A notícia;
  • A produção do texto;
  • Os instrumentos da assessoria de imprensa;
  • Release;
  • Sugestão de pauta;
  • Press-kit;
  • Entrevista coletiva;
  • Eventos;
  • O que é comunicação interna;
  • Características, público-alvo e objetivos da comunicação interna;
  • Fluxo de comunicação dentro da organização;
  • Os relacionamentos interpessoais; os comunicados oficiais; a rádio corredor;
  • Instrumentos utilizados na comunicação interna;
  • Características dos veículos e produção;
  • Desenvolvimento de plano de comunicação interna e de assessoria de imprensa.
  • Como funciona o curso?

Os cursos da UNIG Digital te ensinam por intermédio da EaD (Educação à Distância), com conteúdos interativos (Web Aula). A UNIG Digital oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional que são destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências.

Ele é autorizado pelo MEC?

O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos em níveis de Graduação e Pós-graduação. Os cursos livres, técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

Vou aprender mesmo?

Os cursos da UNIG Digital são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:

• Praticidade - Poderá assistir seus cursos de qualquer lugar em qualquer dispositivo conectado à internet.

• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia.

Como funciona a avaliação final?

No portal da UNIG Digital temos dois tipos de avaliação final:

• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora. Oferecemos a oportunidade ser feita a prova duas vezes em caso de reprovação.

Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.

A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado do curso.

Em caso de reprovação, o aluno poderá efetuar sua rematrícula com 70% de desconto no valor do curso entrando em contato com o nosso Serviço de Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, será possível estudar novamente todos os módulos do curso e fazer uma nova avaliação online.

Os cursos gratuitos não possuem rematrícula, nova avaliação, atividades reflexivas e descritivas.

Meus cursos valem horas complementares?

Todos nossos cursos valem como horas complementares necessárias para a conclusão do seu curso de Graduação.

Para o abatimento das horas complementares, basta concluir com êxito o curso escolhido e realizar a prova final.

A quantidade de horas contabilizadas deverá passar pela análise da Coordenação de Horas complementares, e fica a critério da Unig o número de horas válidas para cada curso, podendo ser total ou parcialmente equivalente às horas referidas pela Universidade.

Acertando 60% da avaliação final você receberá seu certificado digital. A partir disso você deverá apresentar esse certificado na secretaria do seu campus para solicitar o abatimento de horas complementares.

Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.

Caso o aluno queira uma versão impressa de seu certificado Digital, deverá ser efetuado o pagamento da taxa de emissão e envio. O prazo de entrega via Correios varia de acordo com a localidade.

Os cursos da UNIG Digital lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.